quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Leitores vencedores

Anualmente, a Biblioteca tem vindo a desenvolver concursos de leitura... Este ano, um desses concursos intitula-se Ler com o Winnie, a mascote da Biblioteca, e é desenvolvido essencialmente na Biblioteca Aberta (hora do almoço), onde as crianças vão ler por iniciativa própria. Por cada livro lido é atribuído um Winnie autocolante para ser colado no cartão de leitor. Ganha, obviamente, aquele que ler mais livros na turma.
Eis os grandes leitores do 1º Período!




terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Troca de Postais de Natal


Para desejar Festas Felizes e boas leituras natalícias, algumas crianças construíram postais de Natal para enviar aos meninos frequentadores das Bibliotecas das EB1's do Tanque Monte, Machico, Palheiro Ferreiro e Campanário. Nós, na Escola da Nazaré, ficámos muito felizes com os postais que nos enviaram. Obrigado a todos!
Ora vejam o resultado deste intercâmbio de postais de Natal.


domingo, 14 de dezembro de 2008

Carta ao Pai Natal

Querido Pai Natal

Nós somos a turma do 1ºD e queremos saudar o Pai Natal.
Queremos também desejar que tenha uma boa viagem, juntamente com as suas renas, quando for entregar as prendas aos meninos de todo o mundo.
Pedimos-lhe que nos traga um livro com uma história que tenha um unicórnio mágico, que faça muitas magias para que os meninos pobres do nosso planeta possam ter comida, roupas, um lugar para viver e algum dinheiro para sobreviver e estudar, para que um dia possam trabalhar e construir um mundo melhor.
Pai Natal! Peça às pessoas grandes que não façam guerras para que nós possamos crescer num mundo com menos dor e menos sofrimento.
Ah! Pai Natal! Pode fazer com que o unicórnio faça magias para encher o coração dos homens de amor?
Sabemos que pensava que nós íamos pedir playstations, winx ou nenucos, bem que nós queríamos, mas disseram-nos que; mais importante que os brinquedos, é o amor e harmonia entre os homens. Quanto aos brinquedos… temos a certeza que alguém se lembrará de nós…

Assinado
1ºD

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A Menina dos Fósforos

Uma das histórias animadas foi A Menina dos Fósforos de Hans Christian Andersen. Eis uma pontinha da dramatização.


Hora do Conto
















Na Hora do Conto, uma das actividades desenvolvidas ao longo do 1º Período, as crianças escutam, observam, exploram, aprendem,...

Pormenores...

Estas são algumas "personagens voadoras", e não só, que os nossos pequenotes apreciam muito e que fazem parte da decoração da Biblioteca.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A Biblioteca...









Apresentamos

o cantinho dos Livros e da Animação da Leitura para e com os pequeninos.