domingo, 20 de dezembro de 2009

Livros e companhia

À semelhança de outros anos, este Ano lectivo os 2º, 3º e 4º anos participam num concurso de leitura desta feita intitulado Livros e companhia. Por cada livro lido, o aluno ganha uma mascote autocolante para colar no cartão de leitor. Vence aquele que ler mais livros! O vencedor do 2º A foi o Gonçalo, eis os restantes campeões da leitura do 1º período das turmas A´s e B´s.

Postais de Natal

A Biblioteca desenvolveu mais um intercâmbio de mensagens de Natal. Os alunos do 3º e 4º anos construiram postais e enviaram para meninos de outras escolas.
As turmas 3º B, 4º A e 4º B receberam mensagens muito bonitas das EB1/PE´s Vasco da Gama Rodrigues (Calheta), Tanque-Monte e Palheiro Ferreiro.

Na Aventura do Português












A participação dos alunos do 4º A e 4º B

Nós, alunos do 4º ano, participámos, ao longo do 1º período, no concurso "Na aventura do português", desenvolvido na Biblioteca e que consistiu em quatro provas: a primeira de leitura, a segunda de cultura geral, a terceira foi um resumo e a última foi uma prova que englobou leitura, resumo e cultura geral. Sempre que era feita uma prova, a professora eliminava aqueles que tinham menos pontuação, até que chegou a apenas um aluno de cada turma. Os quatro meninos apurados para a finalíssima, que será no 2º período, foram:

Francisca Coelho - 4º A
José Pedro Serrão - 4º B
Marcos Gabriel - 4º C
Ana Sofia - 4º D
Texto: Samanta 4º B