domingo, 13 de março de 2011

Octaviano Correia


Nas últimas semanas a Biblioteca tem desenvolvido actividades sobre a biobibliografia do autor Octaviano Correia. Os alunos têm feito diversos trabalhos alusivos à sua obra infanto-juvenil e estes serão expostos no polivalente da escola ao longo da semana da Feira do Livro, que decorrerá de 28 de Março a 1 de Abril. O menino dos olhos azuis de água foi um dos livros trabalhados. As crianças gostaram muito e ficaram mais sensibilizadas para as realidades das pessoas portadoras de deficiência.
M. A.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Os "Golfinhos" na Biblioteca


No dia 17 de Fevereiro, a sala do Pré-escolar "Os Golfinhos" veio à nossa biblioteca fazer uma visita e aprender como é que funciona uma biblioteca escolar.
Depois da explicação da professora Mersília para os mais pequeninos, fomos divididos em grupos. Nós ficamos com um ou dois meninos da sala dos Golfinhos. Eu fiquei com uma menina. Deixei que ela escolhesse um livro da biblioteca, depois sentamo-nos no tapete e eu li-lhe a história escolhida. Fiz algumas perguntas sobre a história e ela respondeu.
Gostei desta experiência. Foi bom ter os mais pequeninos na nossa actividade de Biblioteca!

Sara Carolina 4º B

"Na Aventura do Português"



No concurso “Na Aventura do Português” as turmas do 4º ano fizeram uma prova de leitura e uma de resumo de um texto. Depois foi escolhido o melhor de cada turma. Os finalistas foram: Margarida do 4º A, Tatiana do 4º B, Bruna 4º C e Mateus 4º D.
No dia 3 de Fevereiro aconteceu a finalíssima do concurso, na biblioteca da nossa escola.
Tiveram quatro meninos, um de cada turma do 4º ano, a constituir o júri. Os finalistas leram um excerto do livro Funchal uma promessa de vida, de António Castro e o júri votou na leitura mais expressiva. A Margarida e o Mateus tiveram 8 pontos, a Bruna 9 pontos e a Tatiana venceu o concurso com 10 pontos.
Parabéns Tati!

Ana Margarida 4º A