segunda-feira, 7 de abril de 2014

Feira do Livro - vendas, trocas e encerramento


 Ao longo de toda a semana esta festa do Livro contou com a venda de livros novos pela Papelaria do Colégio, na sala de professores, e com uma troca de livros usados na sala 10. Esta troca de livros usados pelos alunos foi uma nova vertente da Feira do Livro na nossa escola que funcionou muito bem! É uma experiência a repetir, pois as crianças aderiram muito bem! Para além de ser uma forma de reutilização dos livros que as crianças já leram, é também uma forma de poupança em consonância com o incentivo à leitura.   

 
 
No encerramento, dia 28, houve a hora do conto flow para os 1ºs, 2ºs anos e ainda pré-escolar. Mas o momento alto foi a entrada do macaquinho Flow, que fez as delícias das crianças.

 


VII Feira do Livro - Abertura


Mais uma vez aconteceu a Feira do Livro da nossa escola. Desta feita, tivemos na sua abertura, dia 24 de março, um teatro de marionetas de fio “ O Nobre Elefante”, pela DSEAM. As crianças estiveram muito  atentas a tudo aquilo que se passou em palco. Foi uma peça recheada de valores e nobreza de sentimentos. Isto tudo depois de uma  apresentação teatralizada do que se iria passar durante a semana desta festa do livro, e muito bem conseguida pela Catarina e o Guilherme, alunos da turma do 3º B.