terça-feira, 19 de maio de 2015

Mãe, todos os dias!

No clube de "Leitura e Escrita Recreativa", as crianças, de 2º ano, produziram textos sobre a Mãe, com uma letra proibida. Eis três pequenos textos criados:

Letra proibida: J
A minha mãe
       A minha mãe é muito querida. Ela é divertida e amiga, porque faz tudo por mim: lava a roupa, faz as refeições e dá-me muito carinho.
      Ainda bem que me deu uma mana muito simpática. Sempre que tenho alguma dúvida, na qual pensei muito e não acertei, penso na minha mãe e assim faço melhor.
      A minha mãe adora sopa e come quase todos os dias. Quando ela faz um bolo, eu dou-lhe os ingredientes necessários.
      Mas o que eu sonho é que ela nunca morresse, porque ela é a melhor mãe.
Iara Afonso, 7 anos, 2º A
 
Letra proibida: M
A nhanha
     A nhanha faz coisas boas e trabalha todo o dia. Ela faz sopas boas porque é boa cozinheira, cozinha perfeito e faz quase tudo perfeito. Eu adoro-a.
    Ela queria ser professora de ginástica, porque faz ginástica e corre quase todos os dias.
    A nhanha, de olhos de cor azul, fez 44 anos. Ela é bonita e forte.
Ábel Szepezi, 7 anos, 2º A
 
Letra proibida: P
A minha mãe
A minha mãe é a melhor de todo o mundo. Ela gosta de mim e é a minha melhor amiga. A minha mãe é gira, engraçada, brincalhona e divertida. As cores que ela mais gosta são o rosa-choque e o vermelho.
Ela gosta de comer gelado, carne, massa com alho, caldo verde, arroz, tomate inglês, torradas, melão, anonas, bombons de caramelo, batatas fritas e brócolos.
A minha mãe tem olhos castanhos, cabelo castanho, lábios grossos e sobrancelhas grossas.
Quando estou triste, ela conforta-me e dá-me carinho.
A minha mãe faz comidas saborosas de que eu gosto muito. Também faz um rolo de carne fantástico que eu adoro!
A minha mãe gosta muito de mim e tenho a certeza que ela vai ajudar-me muitas vezes, mesmo quando estiver longe!
Joana, 7 anos, 2º A
 

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Histórias em Palco

Eis o resultado do projeto dos TSBE Histórias em Palco, apresentado no dia 5 de maio, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

 

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Intercâmbio de Bibliotecas Escolares - Histórias Daqui e Dali

O intercâmbio de Bibliotecas escolares "Histórias Daqui e Dali", de cinco escolas  da  RAM, visa expor, por uma semana em cada escola participante, trabalhos realizados nas atividades de Biblioteca, alusivos a obras das Metas Curriculares.
A primeira semana de exposição, de 4 a  8 de maio, é feita na nossa escola e os alunos têm a oportunidade de ver os trabalhos das turmas do 3º ano, sobre A Arca do Tesouro, de Alice Vieira, e muitos outros de alunos das outras quatro escolas que trabalharam outras obras.

 

Visita à Biblioteca da Nazaré

A turma do 3º A foi visitar a Biblioteca da Nazaré onde ouviram a Fernanda Andrade a contar a história Funchal uma promessa de vida. Depois de aprenderem mais sobre a história da cidade do Funchal, fizeram um jogo sobre a mesma.