domingo, 21 de novembro de 2010

Ouvir, Cantar, Desenhar.

Na Biblioteca também há música! Trabalhando o tema A Natureza em Movimento, ouvimos a canção "Mãe Natureza" de Serafim Borges, do CD Leopoldina no jogo do Planeta Azul, cantámos e desenhámos aquilo que a letra nos transmitiu. Vejam alguns dos nossos desenhos e, já agora, eis a letra da música! Tatiana 4ºB
Mãe Natureza vem me acordar,
Dá-me a beleza do teu olhar.
Dos teus riachos e rios,
Dos teus lagos e mares,
Dos teus vales, das tuas montanhas
E de tantos outros lugares,
Onde correm zebras às riscas,
Onde nadam crocodilos,
Ondem nascem e vivem todos os teus filhos.
Quero subir às tuas árvores,
Baloiçar nos teus ramos,
Atravessar os teus desertos
E nadar nos teus oceanos.
Quero cheirar as tuas flores,
Passear no teu jardim.
Eu quero dormir no teu colo
De um verde sem fim!
Mãe Natureza vem me acordar,
Dá-me a beleza do teu olhar.

Sem comentários: